quinta-feira, abril 30, 2015

Acusado pela morte de jovem em Águas Claras é absolvido



Paulo Henrique Rocha Ribeiro, de 19 anos, foi absolvido nesta terça (28), pela morte do administrador Leonardo Almeida Monteiro, de 29 anos, em janeiro de 2014. Na ocasião, durante uma tentativa de assalto a vítima levou um tiro no pescoço quando chegava em casa. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) alegou que não há provas suficientes contra o acusado. 


Na publicação, o juiz Wagno Antônio de Souza, da 2ª Vara Criminal de Taguatinga, disse que "o direito penal não trabalha com conjecturas, de modo que sem a certeza total da autoria e da culpabilidade, não pode a autoridade impor condenação ao acusado". Com a decisão, a prisão preventiva de Paulo Henrique, decretada em fevereiro de 2014, foi revogada. O Ministério Público vai recorrer da decisão. 

No Facebook, a mãe do jovem, Ana Cleide Almeida, se pronunciou quanto ao assunto. "Ouvi de algumas pessoas da sociedade que meu filho era rico por isso teve uma repercussão tão grande. E agora, o que dirão de um bandido pobre que foi absolvido pela Justiça?", indagou ela.





Fonte:Lia Sahadi

0 comentários:

Postar um comentário