O calor que já vinha castigando os brasilienses desde a semana passada não deu trégua no fim de semana. No entanto o domingo não foi pior do que os outros dias, contrariando as primeiras previsões — que chegavam à alarmante possibilidade de 37ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima desse domingo (19/10) ficou na casa dos 33,7ºC, com umidade relativa do ar de 17%, por volta das 16h. Na quarta-feira, o Distrito Federal registrou a segunda maior temperatura desde que o órgão começou a fazer as medições: 35ºC e 14% de umidade.
Os meteorologistas do Inmet garantem que o pior já passou: a partir desta segunda-feira (20/10) o calorão deve ser amenizado. Com o céu parcialmente nublado a nublado, há a previsão de prováveis pancadas de chuvas em áreas isoladas. A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 21°C, a máxima pode chegar aos 34°C. A umidade relativa do ar deve variar de 70% a 30%.
A partir da amanhã, a chuva deve vir para valer. Com a primeira pancada, garante o instituto, a umidade já sobe para a casa dos 90% e a Enquanto isso, o brasiliense se vira como pode para driblar o calor. Ontem, a Água Mineral chegou próximo da sua lotação: 2 mil pessoas, segundo a chefe substituta, Juliana Barros. Mesmo com apenas uma das piscinas funcionando — a antiga está em reforma e deve reabrir no próximo dia 28 —, houve quem tenha enfrentado fila de até duas horas para conseguir um lugar à sombra.
0 comentários:
Postar um comentário