Por Meio de Imagens registradas los hum Vídeo de das Armadilhas fotograficas alocadas na Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESECAE), EM Planaltina (DF), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) constatou a Presença de UMA onça-pintada (Panthera onca) nessa UMA Jornal jornal Última quinta-feira (9). No local, MESMO AINDA FOI Possível visualizar UMA onça-parda (Puma concolor).
Como Imagens São Resultado de hum Projeto de monitoramento de Medios e Grandes Mamíferos Que o Instituto de DESENVOLVE o Inicio de setembro na Unidade: Quatro Armadilhas fotograficas foram instaladas los Diferentes pontos da Estação, permitindo visualizar ASSIM OS animais Que habitam a área. Como Atividades São desenvolvidas POR Servidores da Coordenação de Fauna (Cofau), da Gerência de Planejamento de Unidades de Proteção Integral (Geuni) e da Gerência de Monitoramento da Qualidade Ambiental e Gestão dos Recursos Hídricos (Gemon).
A Notícia Trouxe Muita Satisfação à Equipe do Ibram, JA Que UMA especie de: Não E Registrada no DF HÁ Pelo Menos 30 Anos. De Além da Divulgação da Informação Acadêmica Especializada Junto a cientifica UMA revista, EM SUA Razão de importancia par o Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa e Conservação, o Objetivo do Instituto Ágora E reunir Parceiros de Otras Instituições Paragrafo que Medidas preventivas sejam adotadas a Fim de garantir hum Preservação da especie no local. Riscos Os de atropelamento Nos Arredores da ESECAE, Por Exemplo, São muitos: para se ter ideia, EM Menos de hum Ano o Instituto registrou Dois atropelamentos de Onças-pardas no entorno da Estação Ecológica.
O Ibram TEM AINDA Expectativa de ampliar Como Ações de monitoramento Fazer Projeto: a ideia E Instalar Otras SEIS Armadilhas fotograficas na ESECAE. ASSIM, Sera Possível identificar se HÁ UMA somente onça-pintada frequentando UMA Unidade de Conservação OU SE HA Para indivíduos nos ligam.
Fonte: Ibram-DF
0 comentários:
Postar um comentário