A Delegacia da Criança e do Adolescente I apreendeu, na manhã ontem (23), 15 adolescentes em São Sebastião, durante a operação Tocaia II, realizada em conjunto com a 30ª Delegacia de Polícia. Os jovens infratores faziam parte de gangues criminosas que atuavam na cidade.
Entre os atos infracionais cometidos pelos adolescentes estão roubos, furtos, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A operação teve início antes da Copa do Mundo, quando 34 adultos suspeitos de integrar as gangues foram presos. Mas, por conta do Mundial, os mandados para apreensão de menores só foram expedidos e cumpridos esta semana. Dois menores ainda estão foragidos.
Segundo a delegada da DCA I, Mônica Ferreira, a investigação durou seis meses e mapeou as quadrilhas suspeitas de cometer 30 homicídios em São Sebastião desde 2009, por disputa de território.
“Nos chamou a atenção esse número de homicídios na região. Mapeamos as quadrilhas e, em conjunto com a 30ª DP, analisamos os vínculos entre maiores e menores. Antes da Copa, a 30ª DP fez a prisão dos maiores. Agora apreendemos os menores”, disse.
Os 15 infratores, número que pode aumentar no decorrer do dia, serão encaminhados aos centros de internação.
quinta-feira, julho 24, 2014
Operação Tocaia II apreende adolescentes
Da Redação do Alô
Assinar:
Postar comentários (Atom)








0 comentários:
Postar um comentário