Rede de varejo garante que substituição dos atletas já estava programada e não foi motivada pelo baixo rendimento do atacante e nem pela histórica derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1
Rene Moreira, especial para O Estado
Dona de uma das cotas de patrocínio da transmissão da Copa do Mundo de Futebol na TV Globo, a rede de varejo Magazine Luiza deixou de exibir o centroavante Fred em suas campanhas publicitárias.
A rede dirigida pela empresária Luiza Trajano investiu R$ 180 milhões na Copa do Mundo, além de outras verbas aplicadas em outras ações promocionais.
No lugar do centroavante da seleção, o Magazine Luiza escalou o ex-goleiro Marcos, que também defendeu a camisa do Brasil e fez história no Palmeiras.
A empresa desmente que a substituição tenha sido motivada pelo baixo rendimento do atleta nos últimos jogos ou pelo vexame do Brasil contra a Alemanha, na histórica derrota por 7 a 1. Em comunicado, a empresa agradece o jogador da seleção e garante que ele deu resultado no campo publicitário. O primeiro trimestre foi o melhor da história da empresa, diz o comunicado oficial.
Fred foi contratado em novembro de 2013 para a campanha da empresa criada pela agência Etco. Nas peças publicitárias o centroavante contracenava com Lu, uma personagem virtual. A empresa diz que o substituto Marcos já estava contratado para entrar em ação na segunda etapa da campanha.
“ O Magazine Luiza agradece e reconhece o papel dos dois esportistas para o sucesso da campanha, que ajudou a marca a ter o melhor resultado de 1o trimestre da história da companhia”, diz a nota oficial.
A rede de varejo inaugurou nesta quinta-feria, 10, uma nova unidade em Lins (SP). A empresa foi fundada em 1957 e é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 737 lojas e oito centros de distribuição, localizados em 16 Estados.
Eis a íntegra do comunicado do Magazine Luiza sobre a saída de Fred:
“O Magazine Luiza esclarece que sua estratégia de comunicação para a Copa do Mundo foi desenhada desde o início para contar tanto com a presença do jogador Fred como com a presença do ex-goleiro da seleção brasileira Marcos. Todo o projeto foi desenhada em fases e vem sendo executada conforme exatamente como planejado desde Novembro de 2013, quando se iniciou a veiculação na mídia, não sendo alterada em momento nenhum. Todas ações foram acordadas com os profissionais contratados e filmadas nas mesmas diárias, com a mesma produção. O Magazine preza por uma relação profissional e de respeito para com seus parceiros e foi assim que conduziu todo o processo da campanha. O Magazine Luiza agradece e reconhece o papel dos dois esportistas para o sucesso da campanha, que ajudou a marca a ter o melhor resultado de 1o trimestre da história da companhia, como já publicado pela imprensa anteriormente. Logo serão divulgados os resultados do 2o trimestre, comprovando novamente o sucesso da campanha”.
fonte:Estadão
0 comentários:
Postar um comentário