O Monde.fr com AFP | • Atualizado
Um fã-clube Santos morreu e outro ficou gravemente ferido em São Paulo apóster sido atacado por fãs da equipe adversária em um novo surto de violência que mancha a Futebol brasileiro um pouco mais de três meses de 2014 da Copa do Mundo .
Segundo a imprensa local, torcedor de 34 anos, foi atacado com barras de ferro na noite de domingo após a reunião do campeonato paulista entre São Paulo e Santos FC (0-0), ao passo que era quase um ponto de ônibus na saída do estádio Morumbi. Em um incidente separado, outro defensor do Santos, de 15 anos, também foi atacado no metrô, sofrendo ferimentos graves.
Clube São Paulo - uma das cidades-sede do torneio e deve acomodar o jogo de abertura - um "condenou estes atos de violência que, infelizmente, matou duas pessoas, incluindo uma morte" e pediu uma " Cultura da Paz " como "condição essencial para o desenvolvimento do futebol mundial" .
TRINTA MORTOS EM UM ANO
Pelo menos quatro meses do Mundial do Brasil (12 junho - 13 julho), estes novos confrontos vêm reviver as dúvidas sobre a capacidade do país para garantir a segurança dos torcedores nos estádios e ao redor. De acordo com um estudo publicado no jornal esportivo Lance dezembro trinta pessoas morreram em 2013 em violência relacionada ao futebol.
No início de dezembro, uma briga em um jogo de campeonato Brasil havia fortemente influenciado as mentes de imagens que mostram pessoas ensanguentadas deitadas no chão, em que foram dobrados seus atacantes. A presidente Dilma Rousseff não escondeu sua frustração após o fato, afirmando que "a presença da força policial em etapas " , a prisão imediata de violenta e a criação de uma comissão ad hoc para fãs apoiantes.








0 comentários:
Postar um comentário