Os policiais civis do Distrito Federal (DF) decidiram, em assembleia ocorrida na quarta-feira, fazer uma paralisação de 48 horas, a partir da próxima terça-feira (21).
O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) cobra do governo do Distrito Federal a nomeação de 500 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil, além do reconhecimento do nível superior na carreira da categoria.
“Estamos com defasagem muito grande, em torno de 6 mil policiais, o que é pouco. Isso compromete a segurança da população e a saúde dos policiais”, disse. Luciano Garrido, diretor de Comunicação do Sinpol-DF.
Ele destacou ainda que a classe pede que seja enviado ao Congresso Nacional um projeto de lei que altere a carreira do policial Civil do Distrito Federal. “Para o ingresso na Polícia Civil é exigido o diploma de nível superior, o que não está reconhecido em nossa carreira. Você desenvolve uma atividade de nível superior, mas te tratam como nível médio”, disse.
Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que “está oficiando a Procuradoria-Geral do Distrito Federal e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios acerca da legalidade do movimento”.
Agência Brasil
0 comentários:
Postar um comentário