Em Recife, no Estado de Pernambuco, na frente de 30 mil a 50 mil pessoas, Lula e Dilma discursaram eu tom de campanha, a apenas 6 dias das eleições presidenciais.
Lula foi mesmo o mais vocal, chegando a questionar o passado de Aécio, enquanto Dilma lutava contra a ditadura militar
“Onde estava o candidato, quando essa moça, aos 20 anos, estava colocando a vida em risco na luta pela liberdade desse país? Estava aprendendo a ser grosseiro, a ser mal-educado?”, perguntou em tom irônico. “Se o Nordeste ouviu, se o Nordeste leu o preconceito contra nós, as injustiças.... parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra”, afimou.
O antigo operário não se ficou por aqui, comparando o PSDB com Herodes e o PT com Jesus Cristo.
“Eles são intolerantes. Outro dia eu disse para eles (tucanos): vocês são mais intolerantes do que Herodes, que matou Jesus Cristo por medo de ele se tornar o homem que virou”, afirmou.
Lula aproveitou ainda a oportunidade para separar a região do nordeste dos tucanos, tentando distanciar os dois. “Querem acabar com o PT, querem acabar com a presidenta Dilma, achincalhar ela, chamar de leviana. Só pode ser feito por um filhinho de papai, porque um nordestino jamais faria isso”, disse.
Fonte: Noticia ao minuto.
0 comentários:
Postar um comentário