sexta-feira, maio 02, 2014

Brasília recebe festival de gastronomia e comidas típicas Tailandesas


Em cinco dias evento apresentará comidas e danças típicas do país asiático
O Terceiro Festival Gastronômico da Tailândia será promovido no pub The Old Barr, do Complexo Royal Tulip. O evento acontecerá entre os dias 2 e 6 de maio, sempre à partir das 20h. 

Com iniciativa da Embaixada da Tailândia, o evento pretende aproximar a cultura brasileira com a do país asiático. Nas duas versões anteriores, o festival se resumiu a apresentar aos brasilienses as comidas típicas do país. Neste ano, o festival contará também com apresentações de dança.


Durante o festival, serão servidos pratos típicos preparados pela chef Natthanit Aunchalesungkat, que vem ao país especialmente para o festival. Aunchalesungkat atualmente é chef do centro gastronômico de Chiang Mai, capital cultural do norte da Tailândia. Formou-se no Centro Internacional de Formação em Gastronomia em Chiang Mai e é especialista na comida típica.

A comida tailandesa é conhecida por sua diversidade de sabores e cores. É simples e com ingredientes que o brasileiro conhece bem, como o arroz, frango, peixes e frutos do mar e muitas frutas e legumes, todos muito bem condimentados. A surpresa está na mistura que, às vezes, pode unir no mesmo prato o doce, o salgado, o apimentado e o amargo.

Assim como os pratos que serão servidos durante o festival, as danças representam as tradições de cada região do país, como a dança dos guarda-chuvas, típica do norte do país. A dança faz alusão a uma importante indústria da Tailândia.

Os patos serão servidos em buffet, com uma combinação para cada dia de festival, sempre com duas opções de entrada, uma salada, uma sopa, dois pratos principais e uma sobremesa. O buffet inclui bebidas não alcoólicas.

Serviço
Festival Gastronômico Tailandês
Quando: De 02 a 06 de maio
Horário: A partir das 20h
Onde: The Old Barr – Complexo Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel
Endereço: SHTN Trecho 2, Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C, Asa Norte Telefone para reserva: (61) 3424-7000
Valor: R$ 72 – bebidas não alcoólicas incluídas
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

0 comentários:

Postar um comentário