terça-feira, março 11, 2014

Pastor invade área à beira do Lago avaliada em R$ 4 milhões


João Luiz Clerot é acusado de insistir em apropriação indevida de espaço público à beira do Lago Paranoá. Em dezembro de 2013, polícia e Agefis já haviam derrubado muro que cercava o local, mas o proprietário voltou a erguê-lo


Mansão do pastor, que fica na mesma rua da Casa da Dinda, antiga residência do ex-presidente Collor (Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press)
Mansão do pastor, que fica na mesma rua da Casa da Dinda, antiga residência do ex-presidente Collor


Dono de um terreno avaliado em R$ 4 milhões no Setor de Mansões do Lago Norte, com acesso à orla do Paranoá, João Luiz Clerot, pastor da igreja evangélica Sara Nossa Terra, invadiu a área vizinha de mesmo tamanho e se apropriou do espaço público. Ele não mora no local. Apesar disso, construiu um píer, fez um projeto de paisagismo — até já plantou árvores no local — e usa o lugar para embarcar sua lancha. Uma operação da Agência Fiscalizadora do DF (Agefis) e da Polícia Civil, em dezembro último, no entanto, derrubou o muro que cercava o terreno. Não satisfeito, o pastor desrespeitou a lei mais uma vez e reconstruiu a proteção.

 Ao ser informada que o espaço foi cercado de novo, a assessoria da Agefis afirmou que o proprietário será intimado a derrubar o muro novamente. Se não cumprir, o próprio órgão fará a derrubada. O delegado-chefe da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Miguel Lucena, era o responsável pela 6ª DP (Paranoá), que apurou o caso à época. “Recebemos uma denúncia anônima. Fomos atrás, identificamos a infração e, no fim do ano passado, resolvemos o problema”, lembra. Ele diz que a polícia fez sua parte e que voltará a fazer, caso seja requerida. “Nesses casos, a Agefis é a responsável. É ela quem nos procura”, explica. A assessoria de imprensa do Ministério Público do DF e Territórios confirmou que há um processo sobre o caso em andamento, sem poder dar mais informações.

João Luiz Clerot é casado com a filha de Robson Rodovalho, fundador da Sara Nossa Terra, deputado federal pelo Distrito Federal em 2006 e secretário do Trabalho do GDF em 2008 e 2009. A igreja tem mais de mil templos espalhados pelo mundo. Além do Brasil, ela está presente em 10 países, entre eles, os Estados Unidos, a Suíça e a Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário